0 24 de agosto de 2013

SEEB promove dia de Protesto e Atos Culturais

20130822_113140

 

Com as negociações com os bancos em curso, a Campanha 2013 da categoria já está nas ruas cobrando uma postura digna com os trabalhadores e condizente com a lucratividade do setor financeiro. Na Capital catarinense o SEEB Florianópolis e Região resolveu marcar o dia com paralisações em agências do continente, finalizando o dia com um ato cultural, na ilha, no Largo da Alfândega, centro da cidade.

Além de marcar o dia de protestos da categoria em todo o país, o ato cultural, que contou com a apresentação de dois grupos locais de Rap e uma intervenção artística simbolizando a destruição das mazelas que afligem bancários e clientes, serviu para propor uma reflexão ao cidadão sobre a lucratividade dos bancos e o destino que os recursos financeiros tem em nosso país. Em um telão, instalado na praça, foi exibido um vídeo que levantando a crítica ao sistema financeiro, exibindo o lucro dos bancos nesse 1º semestre e lembrando que dinheiro não falta ao setor.

No dia 30 de agosto está marcado Greve Geral de 24 horas, dessa vez convocado pelas centrais sindicais, visando manter a pressão das categorias de trabalhadores organizados, e sociedade civil como um todo, sobre governo e empresários. A intenção é que o dia 30 seja um dia de greve geral, com paralisações por todo o Brasil.

Fonte/Crédito: SECOM SEEB Floripa

Arquivado em: Fotografia Tags: 

Compartilhe este artigo

Related Posts

Deixe uma resposta

Submit Comment
© 2017 FETEC-SC. Todos os direitos reservados.